O que é o CREAjr

O Crea Júnior é um programa cujo principal propósito é a aproximação dos futuros profissionais da área tecnológica do mercado de trabalho, entidades de classe e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas).

creajr-quem-somos

Criado em 2000, o Crea Júnior está presente em 22 estados e no Distrito Federal (DF), e hoje em dia atinge cerca de mil e duzentos (1,2 mil) estudantes da área tecnológica nas execuções das ações organizadas e pensadas pelos CREA juniores. Hoje em dia temos em nosso país mais de 50 mil associados que se beneficiam do programa.

Os trabalhos desenvolvidos estão voltados para a valorização do profissional, divulgação do Sistema Confea/Crea, formação de jovens lideranças, proporcionar aos estudantes dos níveis superior e técnico ações complementares a sua formação profissional e pessoal através de benefícios trazidos pelo programa.

O Crea Júnior promove maiores conhecimentos para o incremento da formação profissional e pessoal, abarcando conteúdos acerca da área tecnológica, legislação e ética no exercício profissional. Além de apoiar movimentos de cunho empreendedor, científicos e assessorar estudantes e recém-formados no contato com o mercado de trabalho.

O Crea Júnior vai além de um movimento para disseminar informações, ele é a porta para geração de resultados e desenvolvimento de pessoas, referência na capacitação profissional e formação de líderes em todo o país.

Missão do movimento Crea Júnior Nacional:
“Aproximar o futuro profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua, promovendo a formação de jovens lideranças, a fim de contribuir de forma inovadora para o desenvolvimento de profissionais, prezando pela ética em defesa da sociedade. ”