Perguntas Frequentes

O CREAjr é um programa dos CREAs que fomenta a aproximação dos futuros profissionais com o mercado de trabalho, entidades de classes e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia.

Qualquer estudante dos cursos da área tecnológica da Bahia e estudantes graduados com dois anos de formação.

A associação do estudante ao programa, bem como a grande maioria das atividades realizadas pelo CREAjr-BA são gratuitas.

O CREAjr organiza atividades que são voltadas para a valorização profissional, divulgação do Sistema Confea/Crea e formação de jovens lideranças e desenvolvimento profissional e pessoal dos associados.

Tudo será divulgado aos associados através do e-mail, e as divulgações de algumas atividades serão através das mídias sociais também!

O CREAjr atua através da realização de seminários, palestras, minicursos, visitas técnicas e ações sociais. Além disso, o novo site do programa está em construção e nele o associado poderá usufruir de bancos de estágios e currículos, carteirinha de benefícios entre outros, tudo isso visando o incremento da formação de seu público e colaboradores.

A Carteirinha é totalmente gratuita e servirá de identificação do associado para facilitar o acesso aos benefícios e parceiros do programa. Para ter a carteirinha é necessário ser associado ao CREAjr-BA.

Acompanhe as redes sociais do CREAjr-BA em sua região e fique ligado quando abrir novos pedidos.

 

Ao associado basta estar matriculado em algum curso da área de tecnologia, nos atualizar sempre que necessário sobre sua situação com a universidade, e usufruir dos benefícios oferecidos.

Só quem pode emitir o registro é o próprio CREA, no entanto o programa auxilia o estudante aproximando-o do conselho e tirando todas suas dúvidas a respeito do registro para habilitação. Para mais informações entre em contato com o CREA-BA através da página do CREA-BA. http://www.creaba.org.br/

O corpo executivo do programa CREAjr é um grupo de estudantes formado por assessores e coordenadores executivos que trabalham na gestão e manutenção do programa.

É o grupo de estudantes formado por Representantes de Curso, Representantes de Instituições de Ensino, Coordenadores Regionais e Coordenadores Estaduais, que foram eleitos para o cargo dentro do programa.

Um membro do corpo de coordenadores é responsável, juntamente com o coordenador adjunto, por representar, direcionar e articular o programa em sua instância (Curso, Instituição de Ensino ou Região).

Caso seu curso ainda não tenha representante – Será solicitado ao professor coordenador do curso a indicação de dois nomes. Os indicados serão contatados para assumirem os cargos de representante de curso e representante de curso adjunto. Caso os indicados não aceitem, será solicitado aos coordenadores do curso novas indicações.

Caso seu curso já tenha representante – Ocorre eleição no final de cada mandato (gestão anual), onde todos os associados daquele determinado curso e universidade poderão se candidatar, desde que cumpram os requisitos impostos no edital.

O CREAjr oferece diversos cursos, capacitações e outras vantagens que agregam a formação profissional do associado. Participar do corpo executivo ou do corpo de coordenadores irá proporcionar ao associado um aprendizado através da vivencia na gestão e manutenção do programa. Todas estas atividades serão devidamente certificadas.

Através do link Associe-se. Lembrando que é recomendável a leitura do regimento interno antes de se associar para que fique claro o funcionamento do programa.

Não. CREAjr embora tenha algumas relações com as empresas juniores, não é uma empresa júnior.

Atualmente este documento está sendo revisado e quando estiver pronto disponibilizaremos no site.

Todos os cursos do nível de graduação e tecnólogo presente na Tabela de Títulos Profissionais Resolução 473/02 – Confea.